• Postado por Tiago

CONTRA-s---avai-x-goias---marquinhos-foto-rubens-flores-18out09

Numa noite de sábado com uma chuva enjoada, o Avaí venceu de virada por 2 a 1 o Goiás, no estádio da Ressacada. Esta foi a quarta rodada sem derrotas do Leão, que chega aos 43 pontos. O canhoto Léo Gago marcou de direita e o capitão Marquinhos Santos tratou de sacramentar a nona vitória da equipe azurra em casa neste ano no Brasileirão.

Faltando oito rodadas pra terminar a competição, o Avaí, mesmo sem estar matematicamente garantido na primeira divisão, já comemora a permanência. Pro capitão Marquinhos Santos, a vaga já é do Leão. ?Com 43 pontos não caímos mais. Essa vitória ajuda bastante. Se empatássemos ou perdêssemos, ficaríamos aquém do que buscávamos. A primeira meta já conseguimos?, disse o jogador ao término do confronto.

Como a promessa do técnico Silas era garantir a permanência e depois tentar beliscar uma participação na Sulamericana, o time tenta continuar somando pontos no próximo domingo. Na Ressacada, às 18h30, o Avaí recebe o Sport.

Incendiou!

Desfalcado de dois de seus principais jogadores ? Muriqui machucado e William suspenso ?, o Avaí levou pau aos 15 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Euzébio subiu e cabeceou sem chance de defesa pro goleiro Eduardo Martini.

O gol abalou o Avaí que levou algum tempo pra se reencontrar em campo e pra armar jogadas que pudessem render o gol de empate. Faltando 10 minutos pra acabar o primeiro tempo, o Leão recuperou o fôlego e por injustiça, não conseguiu empatar.

Jogadores do Avaí, como o capitão Marquinhos Santos saíram do gramado indignados com as oportunidades criadas e desperdiçadas. O que rolou no vestiário ninguém sabe, mas o puxão de orelha deve ter sido enorme porque o Avaí voltou comendo grama pro segundo tempo.

O técnico Silas preferiu mexer no esquema e trocar jogadores pra etapa final. Deslocou Ferdinando pra lateral e jogou Luiz Ricardo pra frente. A mexida deu resultado. No quarto minuto, Marquinhos mandou uma patada que forçou o experiente goleiro Iarley a mandar pra escanteio.

Aos sete minutos, dominando totalmente a partida, o Avaí efetivamente começou a reação. Na velocidade, o volante Léo Gago encobriu o goleiro esmeraldino e deixou tudo igual na Ressacada.

A virada rolou aos 15 minutos. Leonardo partiu em velocidade pela esquerda e tocou na direita pra Marquinhos. Livre, o Galego chutou e correu pra galera. Avaí 2 a 1.

Faltando ainda muito tempo pra encerrar a partida, o técnico Hélio dos Anjos tirou um de seus três zagueiros e colocou Fernandão em campo pra tentar o empate. O atacante, no entanto, não teve o desempenho esperado. O segundo tempo encerrou sem que o goleiro avaiano Eduardo Martini fizesse uma defesa sequer. ?Foi uma vitória da consistência e do trabalho. No jogo passado não tínhamos Marquinhos e Muriqui e o grupo apareceu. Hoje não tínhamos Muriqui e William e novamente o grupo apareceu. Estou muito contente porque toda vez que esse time é colocado à prova ele reage de forma positiva. Isso mostra a maturidade deste time?, avalia o técnico Silas.

Os jogadores do Avaí se reapresentam na terça-feira à tarde. Treinos pra valer pro jogo contra o Sport só rolam a partir da tarde de quarta-feira, quando o técnico Sials assume o comando pra montar o time que contará com o retorno do atacante William. O meia Muriqui ainda precisa ser avalido antes de ser reintegrado ao grupo.

  •  

Deixe uma Resposta