• Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---sport-x-avaí-brasileirão---foto-Aldo-Carneiro-Folha-Imagem

No duelo de Leões, Avaí faz 3 a 1 no Sport e sai da zona de rebaixamento

Jogar fora de casa está fazendo bem ao Avaí. Após meter 2 a 0 no Goiás, em Goiânia, no meio de semana, ontem foi a vez do Sport apanhar do time manezinho, em Recife. Na partida que rolou na Ilha do Retiro, a equipe azurra fez 3 a 1 no rubro-negro, de virada, e finalmente deixou a zona de rebaixamento. O Leão catarinense soma agora 13 pontos e está na 14ª colocação. Já o Leão nordestino ficou com 11 e caiu pra 16º. Igor abriu o placar pro Sport, mas Dudé (contra), Roberto e Luis Ricardo fizeram os gols do Avaí.

A partida começou equilibrada e com poucas chances de gol, mas logo em sua primeira, aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar. Fumagalli cobrou escanteio pela direita, Igor subiu mais que a zaga e tocou de cabeça. A bola ainda bateu na trave e caiu dentro do gol de Eduardo Martini.

O Avaí não se intimidou e igualou o marcador logo no minuto seguinte, também após cobrança de escanteio. Ricardinho bateu e Dudé desviou de cabeça, contra a própria meta, pro azar do goleiro Magrão. Depois dos gols, os times diminuíram o ritmo e o jogo ficou sonolento, sem grande perigo dos dois lados.

Virou

A equipe azurra voltou pro segundo tempo com mais vontade e quase fez aos oito minutos. Magrão salvou o Sport ao defender chute forte de Caio. Mas aos 15 não teve jeito. Caio deu ótimo passe pra Roberto, que tocou na saída do goleiro pra virar o confronto pro Avaí. Foi o primeiro lance de Roberto na partida, pois ele tinha recém entrado no lugar de William.

E Roberto também foi fundamental no terceiro gol do Avaí, aos 23. O jogador passou por Sandro Goiano, foi à linha de fundo e cruzou com precisão pra Luis Ricardo completar com o gol vazio e fechar o caixão do Sport: 3 a 1.

Revoltados com o placar, os torcedores rubro-negros gritaram ?olé? a cada toque de bola dos catarinenses. O Sport ainda teve dois jogadores expulsos antes do jogo acabar, facilitando ainda mais a vida do Avaí.

O próximo jogo da equipe azurra será quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, na Ressacada.

  •  

Deixe uma Resposta