• Postado por Tiago

A Defesa Civil de Balneário Camboriú realizou reunião na tarde desta quarta-feira com os abobrões do município pra montar as estratégias caso a chuva que cai na região aumente e provoque enxurradas e deslizamentos de terra.

De acordo com Maurício Chedid dos Santos, diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Segurança, todos estão de orelha em pé, já que as previsões do tempo são preocupantes.  O diretor destacou que as secretarias de Segurança, Planejamento, Inclusão Social, Obras, Educação e Fundação Municipal de Esporte já trabalham sob aviso.

Maurício destaca que, caso ocorra necessidade da Defesa Civil prestar serviços à comunidade, a secretaria de Inclusão Social tem veículos para transportar os colchões que estão guardados nas secretarias. A secretaria de obras disponibilizará caminhões e ficará com a tarefa de realizar a limpeza nas localidades atingidas pelas chuvas.

O diretor de Planejamento destacou ainda que a secretaria de Educação já cedeu escolas e a Fundação Municipal de Esportes três ginásios pra abrigar a galera. A empresa Expressul também está sob aviso, caso precise transportar pessoas que tiverem suas casas atingidas pelas chuvas, e os bombeiros estão sempre alerta, se necessário

  •  

Deixe uma Resposta