• Postado por Tiago

Rolou na segunda-feira a inauguração da nova casinha da defesa civil de Itajaí. O pessoal vai trampar junto com a galera do Samu, no prédio novinho da prefa, na avenida Adolfo Konder, n° 1811. Alguns gatos pingados acompanharam a inauguração, junto com o prefeito Jandir Bellini (PP) e a vice, Dalva Rhenius (DEM).

O chefão da defesa civil, major Sérgio Murilo de Melo, disse que a nova sede vai dar uma identidade ao órgão, que existe na city há mais de 20 anos, mas que nunca ninguém deu bola. “A defesa civil itajaiense nunca teve a atenção necessária. A partir de 2010 também teremos um orçamento próprio para poder desenvolver nossas ações e fazer delas exemplo para outros municípios do estado”, afirmou.

Murilo disse que o próximo passo é a implantação, pelo pessoal da Ciram/Epagri, de uma estação de telemetria pra medir o nível dos rios, índice de chuvas e intensidade dos ventos. “Isso nos auxilia a estar mais preparados pra situações de emergência, como as enchentes de novembro no ano passado”, explicou.

Com relação aos abrigos peixeiros usados pra alojar o povão quando rolam os perrengues, o major afirmou que tão fazendo o cadastramento de todos os locais. “Já cadastramos 62 abrigos em Itajaí. Estamos checando se possuem alguma irregularidade e, caso seja identificado, determinamos a regularização imediata”, completou.

  •  

Deixe uma Resposta