• Postado por Tiago

Um caminhão que transportava material corrosivo de Novo Hamburgo/RS pra São Paulo tombou ontem à tarde, 6,  na BR-101, em São José, o que causou vazamento da carga. O motora do bruto, Juares Dutra Maia, ficou gravemente ferido e foi levado pro Hospital Regional de São José.

Conforme o gerente de Defesa Civil, major Emerson Emerim, o caminhão transitava de forma irregular para o transporte deste tipo de material. “Ele não portava a licença ambiental e estava sem as placas de sinalização do número da ONU para transporte de produto perigoso e nem o rótulo de risco”, explica Emerim.

Na hora do acidente chovia pra caramba, o que levou o produto vazado até um córrego próximo à rodovia  e que deságua no mar, foi o que contou o chefão. Além da defesa civil do município, foram acionados o Conselho Regional de Química e a Polícia Militar Ambiental pra fazer a avaliação do acidente.

A transportadora contratou uma empresa especializada em limpeza de material corrosivo para remoção do produto no local do acidente.

  •  

Deixe uma Resposta