• Postado por Tiago

Doze embarcações saíram das águas de Jurerê, em Florianópolis, no último findi, com os títulos da copa Veleiros de Monotipos, campeonato de vela organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. A sétima e última etapa da edição 2009 teve a participação de 39 velejadores.

Nesta disputa, Luca Mazzaferro já entrou na água com o título da temporada na classe laser 4.7, a principal da copa, e acabou correndo os dois últimos dias na classe radial pra prestigiar o retorno de Alex Veeren, um amigo da Holanda.

Mas como o clima era de decisão, também rolou polêmica na Ilha da Magia. Pela primeira vez a comissão de protestos foi acionada, a pedido de Heitor Koerich da Silveira, que se sentiu prejudicado com uma manobra de Rafael Levien, que resultou no toque entre os dois barcos da categoria optimist estreante. No final, Heitor ganhou a etapa, mas Rafael ficou com o título da temporada. Na outra optimist, a veterano, melhor pra Mario Mazzaferro.

Entre as minas, venceram as campeãs catarinenses Isabela Dalsenter, na estreante, e Maria Carolina Boabaid, na veterano. Nas outras categorias, os campeões foram Edmundo Grisard (classe laser standard), Nicolas Henrique Carabelli (laser radial), Luca Mazaferro (laser 4.7), Ricardo Grasmsnn e Lisiane Geisler (snipe), Manuella Moreira e Samirah Bastos (420), Rodrigo Boabaid e Jeroen Servaes (470), Ricardo Halla e Marcela Mendes (hobie cat), e Dionísio e Michel Durieux (dingue).

  •  

Deixe uma Resposta