• Postado por Tiago

O dia de hoje será de 84 jogos, a partir das 9h, pela copa Santa Catarina juniors de tênis. A competição rola no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, e reúne cerca de 300 atletas de nove países.

Sábado e domingo foram definidos os oito classificados pra disputa da chave de 18 anos. No último jogo, que rolou ontem e encerrou o qualifying da categoria que conta pontos pro ranking mundial da federação Internacional de Tênis (ITF), Lucas Lavoura venceu Lucas Gordilho por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Além dele, também conseguiram vaga na chave principal os tenistas brazucas Augusto Freitas, André Campos, Jonathan Czerny Grupenmacher, Guilherme Souza, Robert Korth, Lucas Vaz e Cassimiro de Oliveira.

Hoje, todos entram em quadra novamente, com o início das disputas na chave principal das categorias 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Os jogos rolam em 10 quadras do Itamirim e terão entrada gratuita pra quem quiser acompanhar as promessas da modalidade. Esta é a primeira vez que a city peixeira recebe um evento de tênis deste porte, com a presença dos melhores jogadores do continente, em suas respectivas categorias.

A copa Santa Catarina conta pontos pros rankings sul-americano, nos 14 e 16 anos, e mundial, nos 18 anos. A garotada de 12 anos terá seus pontos somados ao ranking nacional. Esta é uma ótima chance pros tenistas catarinenses melhorarem no ranking jogando em casa e contando com o apoio da torcida.

  •  

Deixe uma Resposta