• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---reuniao-do-conselho-marcilio-dias---foto-felipe-VT-18

As últimas reuniões no Gigantão tiveram ânimos exaltados

A reunião pra homologar os conselheiros que vão votar pra escolher a nova diretoria do conselho deliberativo do Marcílio Dias teve altos e baixos, na noite da última segunda-feira. Seguindo a pauta, os presentes oficializaram 43 conselheiros que votarão no dia 15, pra eleger uma das duas chapas concorrentes. A parte chata foi uma discussão que rolou entre o ex-presidente do clube, Egon Rosa, e o ?atual cassado? Carlos Crispim. Um acusou o outro de falcatruas, má administração, etc. Mas pro atual presidente do conselho, Aldo José Corrêa, a reunião foi diboa. ?Ocorreu tudo pacífico. Fiquei surpreso com o cavalheirismo de todos?, garante.

Na disputa sadia, entre as chapas, um dos candidatos à presidência do conselho, Denísio Dolásio Baixo, diz contar com a grande maioria dos conselheiros. ?Temos mais de 80% dos votos?, falou.

Sobre o ?pedido? do atual presidente Crispim de eleger o próprio Denísio como novo presidente do conselho ainda na segunda-feira, o advogado deixa claro que nada rolou. ?Se pensam isso, estão redondamente enganados. O Crispim já deixou claro que quer sair e nossa proposta é de renovar todo o clube?, diz Denísio.

O advogado ainda garante que tá fechado com o futuro presidente. ?Só sou presidente do conselho se o Abelardo Lunardelli for candidato à presidência (executiva). Se tiver mais de um nome, eu apoio ele. Se ele desistir, vou repensar se continuo?.

Crispim queria a eleição do conselho na segunda-feira, porque sabe que o atual candidato da Fúria ao conselho, Cau Costa, não tem idade suficiente pra ocupar o cargo. O próprio Cau admitiu e ainda disse que sua chapa pode ter mudanças. ?Posso não ter idade pra ser presidente, mas aí posso ser o vice ou primeiro secretário. Garanto que se outra pessoa for o presidente da chapa, vou conseguir votos, e não serão poucos?, lasca Cau, que completa: ?a chapa pode mudar a composição, mas o simples fato de ter democracia já é uma vitória?.

  •  

Deixe uma Resposta