• Postado por Tiago

Em Balneário Camboriú, as estrelas da semana da saúde bucal são os pequerruchos. Pela primeira vez, tão rolando ações especialmente pra criançada das creches municipais, com direito a peça de teatro e lições de escovação. Quem participa também ajuda a escolher o nome do mascote da saúde bucal, um tubarão com um sorriso lindão.

A equipe de dentistas da secretaria de Saúde da Maravilha do Atlântico já passou pelos centros comunitários do bairro Vila Real e do bairro das Nações esta semana. A galerinha que pintou por ali curtiu a peça “Os amiguinhos da nossa boca” e experimentou o escovódromo, feito pra ensinar os pequenos a escovar os dentes direitinho.

Hoje é a vez dos pimpolhos do Nova Esperança receberem a visita do pessoal que cuida da saúde da boca. Amanhã a ação rola na Casa da Sogra, no bairro dos Municípios, e sexta-feira é a vez do centro comunitário do bairro da Barra.

A semana termina com dicas pra prevenir e diagnosticar o câncer de boca. No sábado, um centro de triagem será montado na praça Almirante Tamandaré. Quem passar por ali poderá esclarecer dúvidas e bater um papo com os profissionais da saúde, das 9h às 11h30 da manhã.

Itajaí

Em Itajaí, as atividades da 8ª Semana de Saúde Bucal, promovida pela secretaria de Saúde em parceria com a Univali, começaram ontem pro povão. Uma equipe de barnabés da odontologia da secretaria de Saúde orientou o pessoal sobre a saúde da boca, distribuiu folders e kits de higiene oral e diagnóstico de lesões orais, das 9h às 17h, na Casa da Cultura, na Hercílio Luz. Esse trampo continua até sexta-feira.

Na parte da manhã, dentistas em todos os postinhos da city estavam de plantão pra dar orientação ao povo que tá preocupado com a saúde das canjicas. Hoje, o trampo continua com os estudantes do 9º período da disciplina de Clínica Integrada do curso de odontologia da Univali. À tarde, a turma da conscientização faz seu trampo nos postinhos da cidade. Na quinta-feira, os dentistas vão pintar no hospital Pequeno Anjo pra orientar os pequerruchos dodóis e também os pais.Na sexta-feira, além da orientação pro pessoal nos postinhos, um odontomóvel com um cirurgião dentista e um técnico de higiene oral vão atender o pessoal no pátio da Localfrio, em Cordeiros, durante todo o dia.

  •  

Deixe uma Resposta