• Postado por frandiarinho

A ponte na BR-101, que liga Itajaí a Navegantes, foi alvo de um requerimento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O deputado Adherbal Deba Cabral (PMDB) pediu à Agência Nacional de Transportes
Terrestres (ANTT), que providencie a iluminação na ponte. Segundo o parlamentar, a falta de iluminação causa muita insegurança para quem passa pelo local. A ponte na BR-101 já foi cenário de muitos acidentes e mortes, inclusive veículos já caíram no rio Itajaí-Açu.

“A ponte encontra-se totalmente sem iluminação. Todos os dias, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres correm perigo ao passar por ali à noite. Além da iluminação, falta também sinalização. A Autopista Litoral Sul precisa fazer as melhorias no trecho referido da BR-101 o mais rápido possível, antes que aconteça uma tragédia”, alertou o deputado.

Por meio de um ofício enviado ao gabinete do deputado Deba Cabral, a ANTT informou que a Autopista Litoral Sul, responsável pela administração da BR-101, não vai realizar a obra este ano. A concessionária deve instalar a iluminação na ponte, que liga Itajaí a Navegantes, só em 2010.

  •  

Deixe uma Resposta