• Postado por Tiago

INTERNA_7_base_fila-supermercado_foto-rubens-flores-(2)

Intenção é evitar que povão mofe nas filas

Tramita na assembleia legislativa mais um projeto que, se virar lei, tem tudo pra não pegar. A exemplo da lei que limita o tempo de espera na fila dos bancos, o deputado estadual Jailson da Silva (PT) quer que o tempo de espera para atendimento em caixas de supermercados também seja limitado pra impedir que o povão mofe nas filas.

Caso aprovado e caneteado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), mercados de todos os tamanhos da Santa&Bela serão obrigados a manter nos caixas funcionários suficientes pro cliente não precisar esperar uma eternidade para ser atendido.

Com funcionários suficientes, a direção dos mercados ainda terá que manter um cronômetro ligado. Os caixas terão que atender o cliente em até 10 minutos a partir da hora que ele entrar na fila. O projeto também prevê a presença de um empacotador em cada caixa. A ideia é agilizar o atendimento e gerar empregos.

Se o projeto vingar e a fiscalização realmente acontecer, as punições serão de vergar a espinha dos donos dos supermercados. De cara, multa de cinco salários mínimos por cliente prejudicado. Se for reincidente, a empresa leva multa em dobro. Após quatro infrações, o estabelecimento pode ter as atividades suspensas. A fiscalização ficará a cargo das procuradorias de defesa do consumidor (Procon).

?Vamos conversar com as federações de comerciantes e trabalhadores para melhor adequarmos esta lei?, diz Jailson, completando: ?Mas o principal objetivo é quebrar esta corrente que prejudica tanto consumidores quanto trabalhadores que, além de terem que cuidar do caixa, também são obrigados a trabalhar como empacotadores?.

  •  

Deixe uma Resposta