• Postado por Tiago

CONTRA-AVAI-FLU

Leão sai na frente mas toma a virada do Flu no Maraca

O Leão não conseguiu segurar o lanterna Fluminense e perdeu por 3 a 2, ontem, no Maracanã. O time azul da capital manezinha esteve duas vezes na frente, mas não conseguiu segurar o placar e tomou a virada aos 13 do segundo tempo.

Jogando em casa e precisando desesperadamente da vitória, o Fluminense partiu pra cima e levou perigo logo aos cinco minutos. Conca puxou um contra-ataque e rolou para Marquinho, que invadiu a área e chutou por cima do gol. Mas o time da casa levou um susto quatro minutos depois. Luiz Ricardo roubou a bola pelo lado esquerdo e rolou pra Muriqui. O meia viu William livre na marca do pênalti e fez um passe preciso. O atacante só teve o trabalho de empurrar a gorduchinha pro fundo das redes e abrir o placar.

O Leão quase matou o jogo aos 14 minutos. Luiz Ricardo tabelou com Muriqui e ficou cara a cara com o goleiro tricolor. O volante tentou um toque por cobertura, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Como no futebol quem não faz toma, logo em seguida Fábio Neves deu uma de ponteiro-direito e cruzou na cabeça de Alan, que chegou antes dos zagueiros avaianos e empatou o jogo.

O Leão não se intimidou com o empate e continuou na pressão. William recebeu ótimo passe dentro da área e chutou de primeira. O goleiro Rafael desviou e a bola explodiu na trave, pra desespero do atacante azurra. O Avaí aproveitou uma bobeira da zaga carioca pra fazer o segundo. Aos 31, Marquinhos recebeu pela direita e Muriqui cabeceou deixar o Leão na frente de novo.

Mas os tricolores não desistiram e partiram em busca do empate. Alan arriscou de fora da área e Eduardo Martini defendeu. No contra-ataque, Marquinhos cruzou na cabeça de William, mas o atacante foi empurrado quando ia completar pras redes. O juiz fez que não viu e ficou por isso mesmo.

A zaga avaiana também teve seu momento Papai Noel e deu um gol de presente pro Fluminense. Aos 43 minutos, Anderson perdeu a bola na saída de jogo e Fábio Neves, aproveitando um cruzamento de Conca, empatou novamente o jogo.

Segundo tempo

O Avaí voltou melhor na etapa final. Marquinhos cobrou falta da esquerda, mas Rafael conseguiu evitar o terceiro gol do Leão. Aos seis minutos, Ferdinando cobrou outra falta e o goleiro voltou a salvar o Flu. O Avaí foi castigado logo em seguida. Aos 13, Adeílson cruzou da esquerda, a defesa azul falhou mais uma vez e a bola sobrou para Alan, que marcou o terceiro do time do pó-de-arroz.

O Leão bem que tentou o empate, mas esbarrou no goleiro Rafael, que virou uma verdadeira muralha embaixo da trave defendida pelo time tricolor. Aos 22, Marquinhos cobrou escanteio na cabeça de William. O atacante mandou pro gol e o camisa 1 do Fluminense defendeu. Quatro minutos depois, o arqueiro salvou os cariocas com os pés. Aos 41, Roberto recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro do Flu defendeu em dois tempos, garantindo a vitória.

O Avaí conseguiu ressuscitar o tricolor do Rio, que vinha de 11 rodadas sem vitória no Brasileirão. Fluminense e Avaí voltam a campo no domingo. O Flu vai encarar o Flamengo, no Maracanã. O Leão pega o Cruzeiro na Ressacada.

  •  

Deixe uma Resposta