• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-23---s---figueirense---atacanta-rafael-coelho-foto-rubens-flores-21out09

Rafael Coelho marcou, mas time levou pau

A derrota por 2 a 1 pro Vila Nova, na noite de terça-feira, tirou o Figueira do G4 e complicou a situação da equipe que caiu pra quinto lugar e permaneceu com 51 pontos. Pra tentar ainda a vaga na série A em 2010, o Alvinegro precisa rebolar. O time tem que vencer o próximo jogo em casa. No sábado é a vez de encarar a Ponte Preta, equipe que tem no elenco um ex-avaiano, o atacante Evando. E não é só. Nas sexta-feira o Figueira tem que secar o quarto colocado, o Atlético/GO, que joga contra o Brasiliense.

Após a vitória contra o Juventude, na sexta-feira passada, e ter conseguido ficar entre os quatro após cinco rodadas batendo na trave, o time tinha pouco mais de 57% de conquistar a vaga na elite. Após perder em casa e ver os adversários direto pela vaga darem o melhor de si, o time manezinho agora tem 31,3% de chances de voltar à elite.

De acordo com o saite Chance de Gol, este percentual do Figueira corresponde a menos da metade das chances do Atlético/GO. Pro matemático Tristão Garcia, do saite Infobola, a situação é um pouco mais frouxa pro Alvinegro. O time tem hoje 38% de chances de conquistar a vaga, contra 55% do time goiano. ?Esta derrota foi complicada porque estávamos com um a mais e conseguimos o empate. Agora é levantar a cabeça, porque a tabela nos favorece. De sete jogos temos quatro em casa e três fora. Não tem nada acabado ainda?, avalia o atacante Rafael Coelho, que voltou após um mês afastado. Ele foi o autor do gol do alvinegro contra o Vila.

Pra tentar superar este tropeço a tempo, o time retorna aos treinamentos hoje à tarde, no centro de formação do Cambirela, em Palhoça. Pro jogo de sábado o técnico Márcio Araújo tem todos os jogadores à disposição.

  •  

Deixe uma Resposta