• Postado por Tiago

A galera que comanda o surfe peixeiro confirmou pros dias 3 e 4 de outubro a realização da quinta edição do campeonato Desafio Amigos da Atalaia. A disputa, que busca a integração dos atletas de Itajaí e região e também quer resgatar a história do surfe na Atalaia, tá com inscrições abertas. A competição poderá ser acompanhada pela galera das areias da praia ou do molhe, que hoje é um dos pontos turísticos mais bonitos de Itajaí.

Os brous podem se inscrever nas lojas Brava Surf Shop, telefone (47) 3045-7512, e Padang Padang Surf Shop, (47) 3045-2727. Nas categorias local, local máster e local das antigas e convidados das antigas o custo é de 50 reais. Pras disputas da convidados open o valor é de 100 mangos por surfista.

Dona de uma das melhores esquerdas do Brasil pra prática do esporte, até porque se o cara quiser ir pra direita vai dar de cara com as pedras do molhe, a Atalaia é um pico que durante muito tempo foi palco de brigas por causa do forte localismo. Todo mundo queria chegar ali e se jogar na água pra surfar, mas a peixeirada sempre controlou a entrada dos carinhas de fora nas ondas da Atalaia, saindo até no braço com os mais folgados.

Hoje, a coisa não é tão pesada assim, tanto que o nome da disputa é Desafio Amigos da Atalaia. Mas sempre é bom que quem vier de fora não chegue siachando, pois os atletas locais que surfam na Atalaia seguem protegendo essa onda.

  •  

Deixe uma Resposta