• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---Eloin-Travisani-Molhe-in-vibe-2009

Eloin ganhou dinovo a categoria local

A quinta edição do Desafio Amigos da Atalaia terminou em alto estilo, em plena noite de sábado, quando foram disputadas as finais. Como no fim da tarde o cronograma indicava que era preciso mais três horas de competição, a organização resolveu terminar a bagaça no sábado mesmo, por volta das 21h, e deu folga pra surfistada no domingão.

Dividido em cinco categorias, o desafio teve como destaques os locais Eloin Travisani e Júlio ?Dica? César, que sagraram-se bicampeões na Atalaia, respectivamente nas categorias local open e local das antigas. Na open pra convidados quem levou a melhor foi o surfista de Balneário Camboriú André Mói, que surfou muito na final e bateu Dickson Queiroz. Já na master local, quem faturou o título foi Keko Priess, com Fernando Seco em segundo, Hélio Pezão em terceiro e Sidnei Orsi em quarto. Pra convidados das antigas, que foi direto pra final, quem se deu bem foi Jackson Berlim, que manobrou forte nas esquerdas, já de noite.

WQS começa no Rio

A segunda-feira foi de estreia pra mais uma etapa brasileira do WQS. Depois de São Paulo, a divisão de acesso do surfe mundial chegou ao Rio de Janeiro, na praia do Arpoador, dinovo com alguns catarinenses bem na fita. No primeiro dia, Diego Rosa, Tomas Hermes, Ian Gouveia, Beto Mariano e Alex Lima passaram de fase. Hoje começa a segunda fase, já com os cabeças-de-chave, como Neco Padaratz, Marco Polo e Willian Cardoso. No feminino, que começa amanhã ou quinta-feira, entram na água a manezinha Jack Silva e Barbara Muller, de Balneário.

Circuito em Balneário

A primeira etapa do Circuito Smolder, promovido pela associação de Surfe de Balneário Camboriú, levou um bom público à praia central da city, no último findi. Na categoria mirim, o vice-campeão brasileiro Matheus Navarro confirmou seu favoritismo e foi campeão. Na júnior, Victor Drews deu o troco em Matheus e faturou o título. Os outros campeões foram Jéferson Zani (open), Nathália Melo (feminino), Sandro Hoden (master), Josmar Júnior (infantil) e Yuri Schoenau (iniciantes).

  •  

Deixe uma Resposta