• Postado por Tiago

Muitas pessoas nem lembram o motivo do feriado que rola na próxima segunda-feira, mas nas escolas e em algumas entidades do Itajaí a tradição do dia da Independência do Brasil ainda é mantida. O desfile cívico tá confirmado na cidade e vai rolar a partir das 9h de segunda-feira, na avenida Beira Rio, com a participação de 60 grupos.

A secretaria de educação tá organizando tudo e mobilizou quase 700 alunos de escolas e creches municipais pra marcharem uniformizados defendendo o lema “Itajaí somos nós”. A criançada fará uma homenagem a todos que, de alguma forma, ajudaram na recuperação da city peixeira depois da enchente de novembro passado.

O DIARINHO será um dos homenageados. A criançada da creche João Victorino, que fica na avenida Nilo Bittencourt, no Cidade Nova, vai marchar em agradecimento à viadagem pela cobertura jornalística feita durante a tragédia do ano passado.

Além dos colégios da cidade, outras 60 entidades confirmaram presença na marchinha de 7 de setembro, entre elas moto clubes, CTG’s, grupo de escoteiros, Jeep Clube, Fusca Clube e as bandas Filarmônica e Guarani.

O desfile cívico começa em frente ao centro de eventos, na avenida Beira Rio e segue até a rua Laguna. A expectativa da secretaria de educação é a de que a marcha da Independência dure toda a manhã de segunda-feira. O evento só será cancelado em caso de muita chuva.

  •  

Deixe uma Resposta