• Postado por Tiago

Deslizamento de terra interditou parte da rua México

Na capital das calcinhas, Ilhota, houve deslizamentos de terra, seis famílias foram retiradas de casa e a estrada que liga as localidades do Braço do Baú e Alto Baú tá interrompida. Quatro escolas ainda tiveram as aulas suspensas. Ontem seis famílias do Braço do Baú tiveram que ser retiradas de casa por causa do risco de deslizamento. Todas tão na casa de parentes.

Uma equipe dos bombeiros de Penha e Piçarras teve na região do Baú ontem pela manhã pra ajudar o povão. O comandante Jhonny Coelho conta que ajudou a resgatar duas senhoras, a mãe de 80 anos e a filha, de aproximadamente 60, na comunidade do Morro Azul, no Braço do Baú. O ribeirão que passa embaixo da ponte que leva até à casa da família transbordou e as duas tavam ilhadas.

Ontem, o diretor da defesa civil de Ilhota, Paulo Drum, e o presidente do corpo de bombeiros, Pedro Paulo Batista Neto, passaram a tarde bizolhando os estragos na região do Baú. De acordo com a assessoria de imprensa da city, há diversos pontos de desmoronamento. Alagamentos rolaram nas estradas gerais do Braço do Baú, Alto Braço do Baú e Alto Baú. Em alguns trechos destas estradas só passava carro com tração nas quatro rodas.

A criançada do creche Maria Teresinha e das escolas Alberto Schmitt, Domingos José Machado e José Elias de Oliveira foram liberadas da aula ontem porque o acesso às escolas tavam alagados.

  •  

Deixe uma Resposta