• Postado por Tiago

Um movimento que teve início em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20 e que desde então vem se espalhando pelo mundo, é o dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro, próxima segunda-feira.

Considerado um manifesto/reflexão, a data serve para pensarmos sobre os grandes problemas causados pelo uso excessivo de carros, principalmente nos grandes centros urbanos. No dia Mundial Sem Carro, use transporte coletivo, pegue carona, ande de bicicleta e caminhe. Tudo para dar o exemplo.

História

O Dia Mundial Sem Carro, o CarFree Day [em inglês], foi comemorado pela primeira vez em 1998, em 35 cidades francesas. Com o tempo a mobilização cresceu e espalhou-se por outros países europeus, chegando inclusive a outros continentes. O Brasil não ficou de fora.

Em 2001 o evento ocorreu pela primeira vez aqui. Milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram a data do Dia Mundial Sem Carro. Então seja consciente e participe. Deixe seu veículo em casa, pegue carona, pedale, caminhe ou use o ônibus. Atitudes como essa ajudam a preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de toda a população da cidade.

  •  

Deixe uma Resposta