• Postado por Tiago

sete_de_setembro_iiComo de costume, o dia 7 de Setembro será marcado por um grande desfile cívico, que irá reunir as otoridades da Santa & Bela na passarela do samba Nego Quirido, na capital. De acordo com o chefe do cerimonial do governo do Estado, major Fernando Luiz Alves, a Semana da Pátria iniciou na terça-feira, com um evento festivo na praça Tancredo Neves.

?O desfile de segunda-feira inicia às 9h, com apresentação de entidades civis e militares e a presença dos dirigentes do Estado e também da capital?, conta. A expectativa é de que pelo menos cinco mil pessoas pulem da cama cedo no feriado pra prestigiar o evento.

Pro major, a data é um motivo pra reforçar o amor do povão pela pátria. ?Apesar de todos os problemas políticos que temos enfrentado nos últimos anos e principalmente nos últimos dias, vale a pena relembrar que temos que honrar o nosso país e reforçar o nosso agradecimento à terra em que vivemos?, pede.

De acordo com o major, durante toda esta semana, escolas públicas e privadas da Grande Floripa realizam o ritual de comemorações aos 187 anos da Independência do Brasil. ?Há uma grande programação que envolve as escolas e os moradores dos bairros numa tentativa de resgatar os símbolos nacionais e o sentimento de nacionalidade?, conclui.

Em São José

A secretaria de Educação de São José organizou pra sábado o desfile de celebração à Independência. O evento rola na avenida principal do Kobrasol, a partir das 10h. Alunos da rede municipal de ensino foram convocados a participar do evento, que promete reunir 10 mil pessoas. Além da apresentação de coral formado por crianças de três escolas de São José, o desfile cívico terá a participação de alunos do Centro Universitário Municipal de São José, polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e da Marinha, Exército e Aeronáutica.

  •  

Deixe uma Resposta