• Postado por Tiago

Todos os anos, na quarta quarta-feira de maio, rola o “Dia do Desafio” em vários países do mundo. O evento, criado no Canadá nos anos 80, foi bolado pra fazer o povão sedentário sacolejar o esqueleto e, este ano, a peleja acontece no próximo dia 27, das 0h às 21h. No Brasil, é o Sesc que tá coordenando a parada, e quem quiser se inscrever ainda dá tempo. É só ligar para 3348.9291 ou 3348.1473 ou ainda mandar um e-mail para caiccentral@sesc-sc.com.br e brunoassis@sesc-sc.com.br pra quem mora em Itajaí. Em Balneário os contatos são 3367.1826, 3363-7144 ou diadodesafiobc@gmail.com.

A proposta é que no dia do desafio a população interrompa suas atividades rotineiras e pratique qualquer tipo de atividade física pelo tempo que quiser, sozinho ou em grupo. E pra dar um estímulo ao evento, cidades do mesmo porte se mobilizam pra levar o maior número de pessoas no dia da disputa. Ganha quem tiver mais gente em relação ao número de habitantes. Além de exercitar o corpo, o evento pretende promover a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Itajaí e Balneário

Em Itajaí, a partir das 9h será montado um palco em frente à Casa da Cultura pra convocar a galera interessada em participar do evento. Durante o dia, vão rolar caminhadas, alongamentos e danças coordenadas por profissionais da área. E todas as escolas vão fazer uma parada de 15 minutos pra suar a camisa.

Em Balneário, as atividades começam às 7h30 com uma caminhada pela avenida Atlântica com os barnabés da secretaria de educação. Às 8h, na praça Almirante Tamandaré, rola a solenidade de abertura e durante todo o dia o público poderá acompanhar e participar das atividades e apresentações.

Duas cidades gringas vão disputar com Itajaí e Balneário quem leva mais gente pra rua. Balneário vai disputar com a cidade cubana de Cotorro, que tem cerca de 74 mil habitantes. Já Itajaí encara a boliviana Sacaba, que tem 117 mil habitantes, apesar da cidade peixeira estar com quase 170 mil moradores.

  •  

Deixe uma Resposta