• Postado por Tiago

 

Vitral da Igreja de Santo Ivo, em São Paulo

Vitral da Igreja de Santo Ivo, em São Paulo

Hoje, 19 de maio, é o Dia de Santo Ivo, que  nasceu na França em 1253. Em 1267, ele ingressou na Universidade de Paris, onde graduou-se em Direito Civil. Mais tarde, estudou Direito Canônico, tornando-se também padre. A partir de 1280, quando voltou à Bretanha, Ivo de Kermartin  exerceu a advocacia com grande zelo e retidão e dedicou-se à causa dos pobres, sobretudo. Ele faleceu em 19 de maio de 1303 e foi canonizado em 1347.

Oração a Santo Ivo 

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados, a justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que, nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. 

Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, propostos todos interesses subalternos e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças a injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. 

Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém!

  •  

Deixe uma Resposta