• Postado por Tiago

A correspondente do DIARINHO na capital manezinha, Carla Cavalheiro, tá na final do 7º Prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK), que vai premiar os melhores trabalhos na imprensa da Santa & Bela sobre o apoio às pessoas com necessidades especiais. A reportagem que chamou a atenção da comissão julgadora foi “Basquete sobre rodas”, que conta a história da determinação do técnico Maurício de Paula, que precisou aprender a andar em cadeira de rodas pra treinar o time de deficientes físicos. As fotos são de Rubens Flôres.

“Tivemos a ideia de fazer a reportagem especial por causa de uma foto que o Rubinho fez na apresentação do Harlem Globetroters, em São José, em junho. Na época, o time de basquete da capital era o primeiro colocado na liga estadual e ficamos bastante impressionados com o trabalho do técnico”, relata. A matéria chamou bastante a atenção porque inverteu a expectativa do leitor. O técnico Maurício chegou a dizer que se sentia um anormal no meio dos normais.

Carla compete na categoria mídia impressa com dois caras do Notícias do Dia, um do Diário Catarinense, um do Hora de SC e outro do Imagens da Ilha. As demais categorias são fotojornalismo, tevê, projetos sociais e ações educativas. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro e, se for escolhida, a repórter leva pra casa R$ 2 mil. “Muito mais do que o prêmio em dinheiro, a indicação vale pelo reconhecimento pelo trabalho e pela conquista do espaço do DIARINHO na mídia”, declarou Carla. A jornalista adiantou que, se for premiada, vai destinar parte da grana pra Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, que ajuda a turma do esporte adaptado na capital.

  •  

Deixe uma Resposta