• Postado por Tiago

A estreia do novo salto de Diego Hypolito impressionou os juízes. O ginasta utilizou o “Hypolito 2” na primeira passada de sua série e se classificou em primeiro lugar para a final da etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica. O bicampeão mundial somou 15,325 pontos. Além disso, ele ficou em quarto nas eliminatórias do salto (15,837 pontos) e se garantiu em mais uma decisão.

 As expectativas do ginasta para a decisão são as melhores possíveis. Diego cometeu alguns erros e acredita que pode melhorar e alcançar uma nota mais alta na briga pelo pódio.

“A minha nota de partida foi a mais alta que fiz até hoje (16,80). Minha ideia é manter essa nota até o Mundial, em outubro, em Londres. Mesmo com alguns erros de execução nas últimas três passadas, fiz uma boa prova e terminei em primeiro nas eliminatórias. Acho que posso melhorar ainda mais e lutar por um lugar no pódio na final deste sábado”, afirmou, por meio de assessoria de imprensa.

O Brasil terá outro ginasta na final do salto: Vitor Camargo somou 15.287 e ficou com a oitava e última vaga no aparelho. Já o veterano Mosiah Rodrigues fez bonito nas argolas e se classificou para a decisão em sétimo lugar.

  •  

Deixe uma Resposta