• Postado por Tiago

“Toque de recolher, encontrar, encaminhar ou se alguém achar melhor acolher, quando foi divulgado, sempre – todo o tempo – em quaisquer oportunidades afirmei, reafirmo e assino em cartório que o único e concreto objetivo era buscar uma alternativa legal pra prevenir os jovens – medida protetiva – com relação à circulação noturna, após as 23h em vias públicas tentando evitar o assédio comprovado dos desgraçados intermediários de drogas ilícitas que garimpam as ruas através de potenciais clientes a serem aliciados.

Não tive e não tenho nenhuma intenção de subsidiar ato/fato relacionado a estatísticas, crimes, desajustes, má conduta, infratores ou similares, apenas e nada mais do que apenas uma ação voltada à prevenção inibitória para preservar um, dois, três ou mil jovens que no futuro possam ser instrumentos do produto final dos traficantes.

Sinceramente, é muito difícil tentar alguma coisa positiva. É desgastante ser cobrado por uma tentativa que tinha propósitos e caminhos bem definidos, como: * A constitucionalidade (está na Lei); * A opinião pública (indispensável); * O parecer técnico jurisdicional (fundamental); * Audiência pública com apoio da Câmara de Vereadores (necessário); * Logística e atuação administrativa pela Sec. de Segurança do Cidadão (óbvio); * Operacionalidade conveniada em parceria consentida: Conselho Tutelar, Secretaria da Criança e do Adolescente, Polícias Militar, Civil e Promotoria da Infância e Juventude (inerentes a atividade fim); * Atuação em dias alternados, não divulgados fomentando a cultura social de proteção e prevenção entre o poder público e a família.

Por favor, se quiserem tenho as leis, decretos, portarias e plano de ação, mas por favor, não inventem e não se promovam com veleidades. Se estiver tudo errado e sem sentido não tem problema, como secretário de Segurança de Itajaí vou buscar alternativas, esqueçam o acolher, recolher etc. etc. etc.”

Ass: Carlos Ely – Secretário de Segurança do Cidadão – Itajaí/SC

(Transcrito Ipsis Litteris)

  •  

Deixe uma Resposta