• Postado por Tiago

interna-seis-p---com-arma-em-camboriu

Arma de menor tava carregada com quatro munições

Os milicos e conselheiros tutelares de Camboriú tão fazendo a limpa nos dimenores que insistem em ficar fora de casa depois das 23h. Pelas 23h30 de terça-feira, 13 dimenores foram grampeados pela kombi do conselho tutelar que passou pelo bairro Monte Alegre. Um deles tava armado e terminou a noite na delegacia. A limpa faz parte do famoso ?Toque de Acolher?, que não deixa a gurizada da city ficar nas ruas sem a companhia dos pais após as 23h.

Os meganhas deram uma geral nos menores que tavam batendo perna na rua Monte Agulhas Negras. Os milicos abordaram 13 carinhas, reviraram a rapaziada de cabeça pra baixo e com E. G. R, 17, foi apreendido um revólver calibre 38.

O gurizote foi levado pra delegacia e só conseguiu a liberdade depois que seus pais baixaram na DP e garantiram que vão cuidar pra que o menor não apronte nada pelai. ?Nesse caso os pais serão orientados pelo promotor, quando levarem seus filhos à justiça?, explica o cabeça do conselho, Adriano Gervásio.

Os outros 12 aborrescentes que tavam no local, que têm idades entre 13 e 16 anos, foram recolhidos pela kombi do conselho tutelar e levados pras suas casas. A caranga tá de plantão desde sexta-feira, quando começou pra valer o toque de acolher dos dimenores, e Adriano informou que esta foi a primeira vez que a galera guentou um menor maquinado.

O que também deixou o conselheiro de cabelo em pé foi a falta de freqüência dos menores na escola. De todos os abordados, oito tavam fora do colégio. ?Já estou providenciando as vagas e agora eles vão ser obrigados a voltar a estudar como a lei determina?, conta.

Injuriados

Adriano afirma que muitos dimenores não tão aceitando numa boa a abordagem. Muitos batem o pé e esperneam pra não ter que entrar na kombi, mas acabam cedendo depois de um bate-papo. ?A maioria não quer que o responsável seja acionado, já que eles saem de casa sem os pais saberem?, conta.

Até ontem foram realizadas três operações. A primeira aconteceu na sexta-feira, nos bairros Monte Alegre, Tabuleiro e Conde Vila Verde, quando dois menores foram abordados e tiveram que voltar pra casa na marra. No sábado nenhum adolescente foi encontrado nas ruas. ?Significa que está fazendo efeito. Está dando um resultado positivo?, acredita o conselheiro. Na operação de ontem, a kombi rodou por quase todos os bairros do município e só encontrou dimenores no Monte Alegre. Outras duas abordagens devem rolar até o fim desta semana.

Relembre

O toque de recolher, apelidado em Camboriú como toque de acolher e encaminhar, tá valendo desde o dia 10 de julho. Conselheiros tutelares e milicos tão recolhendo a molecada da rua depois das 23h e levando pro QG do conselho no bairro Monte Alegre. Lá, o guri ganha atendimento psicológico e de assistente social e é levado divolta pra casa. Na residência, os pais do dimenor são instruídos a manterem seus filhotes dentro da baia. A medida foi tomada pra diminuir o envolvimento da garotada com a bandidagem.

  •  

Deixe uma Resposta