• 23 nov 2009
  • Postado por Tiago

Dilma fala sobre Pré-sal em Itajaí

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou ontem do painel “O novo marco regulatório do petróleo” na abertura do primeiro ciclo de debates do seminário “O Pré-sal e Santa Catarina”. A parada continua nos dias 27, na ACIJ, em Joinville, e 30, na Univali, em Itajaí.

A participação da ministra foi seguida pela senadora Ideli Salvatti(PT), que falou sobre a distribuição dos royalties. A líder vermelhinha no Congresso defende que o Brasil deve utilizar os recursos das descobertas de petróleo para o desenvolvimento, o combate à pobreza e pra educação.

LHS agradece governo federal por ajuda

O governador Luiz Henrique reconheceu em seu pronunciamento durante a sessão solene de agradecimento de Santa Catarina pela solidariedade do povo brasileiro, realizada na Câmara dos Deputados ontem, a pedido do deputado Paulo Bornhausen, “a forma rápida” com que o governo federal agiu no episódio de novembro do ano passado. O cara aproveitou o ensejo e defendeu a redivisão dos tributos que se acumulam na União. O rei dos bagrões destacou ainda a ação dos ministros Geddel Viera Lima e José Gomes Temporão. “Eles foram prestimosos em fazer chegar rapidamente ao nosso estado os recursos determinados pelo presidente Lula nas duas medidas provisórias em que se estabeleceu o fluxo rápido desses recursos”, disse.

Edinho Bez defende profissionalização da arbitragem

O deputado federal Edinho Bez (PMDB) participou, no final de semana, em Criciúma, de debate na Satc – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Santa Catarina – sobre a profissionalização da arbritragem brasileira, que encerrou com parceria firmada entre a Federação Catarinense de Futebol e a Satc para oferecer curso a árbitros de futebol a partir do ano que vem. Edinho é autor de projeto de lei que será apresentado esta semana na Câmara regulamentando a profissão de árbitro. Para o deputado, a medida irá valorizar o profissional e melhorar a qualidade técnica da arbitragem no país.

Lula estará em Floripa esta semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é presença confirmada na abertura do 18º Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em Florianópolis. O evento começa amanhã e termina na sexta-feira. Devem participar os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do TSE, Carlos Ayres Britto, além do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

  •  

Deixe uma Resposta