• Postado por frandiarinho

Itajaí encerrou a programação do seminário O Pré-sal e Santa Catarina, abordando as oportunidades que a exploração dos campos do pré-sal irá trazer para o Vale. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, diz que a estatal não está poupando esforços para recuperar as unidades catarinenses de produção de petróleo

Na City Peixeira, o tema ficou nas perspectivas e reflexos da exploração dos campos do pré-sal para a economia catarinense. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o Secretário Executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Álvaro Teixeira, o Pró-reitor de Relações Externas do Instituto Federal, Marcelo Carlos da Silva, a senadora Ideli Salvatti, e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, abordaram as perspectivas do petróleo na matriz energética e apontaram as novas oportunidades industriais, tecnológicas e sociais que a exploração das reservas nas camadas do pré-sal irá trazer para o País e para o Estado.

Pra Estrella, a exploração dos campos do pré-sal já está trazendo benefícios para a sociedade desde o início, com a discussão sobre o assunto. “A população tem a oportunidade de discutir o destino da Nação, a política e a soberania nacionais”, disse. Em sua apresentação, ele reforçou a perspectiva de US$ 174 bilhões de investimentos da Petrobras na exploração. O diretor também destacou que a estatal não está poupando esforços para recuperar as unidades catarinenses de produção de petróleo.

  •  

Deixe uma Resposta