• Postado por Tiago

Promete dar o que falar uma iniciativa, no mínimo inusitada, da nova diretoria do Marcílio Dias. Hoje, às 13h, no estádio Dr. Hercílio Luz, os garotos João Vitor Bonannoni, de nove anos, Fábio Rosa, 11, e Matheus Gonçalves, 16, tomam posse como diretores do clube. Isso mesmo. Nesta tarde, os três assumem cargos na primeira diretoria mirim da história do Marinheiro. Pela idade, Matheus e Fábio serão diretores juvenis e João Vitor, mirim.

O presidente do clube, Abelardo Lunardelli, explica a iniciativa. “A ideia é envolver os jovens com o Marcílio e, paralelamente, formar dirigentes, aproveitar a energia jovem pra agregar, tornar o clube mais conhecido entre os mais jovens e desenvolver esta paixão entre eles. Eles vão basicamente trazer o jovem ao estádio e promover ações com estas faixas etárias”, diz o doutor.

Mesmo com apenas nove anos, João Vitor, que estuda no colégio Fayal e é o mais novo dos futuros cartolas, é o mais consciente do novo “trabalho”. “Eu já tenho projetos, como levar escolas ao estádio. Têm crianças que nunca viram um jogo”, diz ele, que irá organizar a entrada de crianças em campo antes dos jogos. “Eu sempre entro. Comecei com o William e o Sílvio, há cinco anos”, completa. Já Fábio, que não perde um jogo do time, não quis papo. Seus pais disseram que o marrentinho só fala hoje na hora da posse.

  •  

Deixe uma Resposta