• Postado por Tiago

abre-p2-Display_158

Gurizada já tá gravando o terceiro cd

A banda de hardcore meloso Display, de Balneário Camboriú, acabou de chegar de uma turnê no Nordeste, onde fez a alegria da molecada em Fortaleza e no Recife e já tá de malas prontas pra se mudar pra Sumpaulo, onde pretende dar um upgrade na carreira.

O grupo é formado por Tiago Garcia (vocal), Juliano Jover (guitarra), Márcio Rocha (baixo) e Gustavo Salles (bateria). A banda foi criada em 2003 e tá gravando o terceiro cd, que deve sair em outubro. Juliano conta que é um sonho antigo da banda viver em Sampa, onde o seu estilo musical tem mercado garantido. ?Temos tudo para crescer muito naquele grande centro?, acredita.

O quarteto realizou, recentemente, outro sonho antigo: cair na estrada. A banda embarcou numa van e pegou a BR-101 rumo ao Nordeste, onde tem um público cativo por causa das comunidades na internet. Lá, eles fizeram dois shows em agosto, onde caíram nos braços dos fãs. Deu até pra tirar o branco-escritório, característico dos emos, e voltar com aquele bronze pro sul maravilha.

Trajetória

De volta a Maravilha do Atlântico, o quarteto deve entrar no estúdio nas próximas semanas pra finalizar a gravação das novas músicas. Juliano disse que o novo cd terá uma sonoridade mais madura, resultado da experiência que os integrantes ganharam com os shows da divulgação do segundo disco ?Um Dia Pra Sonhar?, lançado em 2007.

Apesar de circular pelo meio alternativo, a Display sempre mostrou um trampo profissa, por isso ganhou fama, trabalhando duro na divulgação das músicas através da internet. Foi na rede que a banda cresceu em número de fãs, não só na Santa & Bela, como também em outros estados, sendo contratada pra vários shows nas regiões sul e sudeste do Brasil. Só a comunidade do Orkut dos caras tem quase sete mil participantes.

O grupo já tem até um dvd lançado, que saiu junto do último cd e foi gravado em um show em Balneário Camboriú, em 2006. Completa a discografia da banda o disco de estreia ?Lados Opostos?, que saiu em 2005.

Representante da da onda emo que invadiu o país nos últimos anos, a Display mostra nas letras seu lado meloso, com casos de amor mal-resolvidos e fim de relacionamentos. Não parece a mesma temática das músicas sertanejas? Só que o som, esse segue a linha do barulho e traz um vocal cheio dos berros, estilo que os americanos batizaram de screamo, ou seja scream (grito) + emo. Sobe o som!

  •  

Deixe uma Resposta