• Postado por Tiago

Alemão tava usando documentos falsos em nome de Ronaldo da Costa

A casa caiu pra um trafica de Gaspar. Renato Soeira, 39 anos, o popular Alemão ou Galego, foi enjaulado na noite de terça-feira em Balneário Camboriú. O cara tava devendo oito anos de cana pra dona justa e é apontado pela polícia como um dos maiores distribuidores de cocaína e crack da região.

A equipe da central de Investigações de Balneário soube que Alemão siscondia em Balneário e na noite de terça-feira saiu a caça dele. Bateram ponto na esquina da avenida Brasil com a rua 3250 até que deram de cara com Renato, que apareceu pra buscar o seu Corsa, placa MAO 0371 (Tijucas), que tava estacionado na rua.

Os tiras deram o atraque e o trafica ainda tentou pagar de espertalhão. Apresentou documentos de identificação com a sua foto, mas em nome de Ronaldo da Costa e disse que tinha nome limpo com os tiras. A lorota não colou e os policiais levaram o safado até a delegacia, onde ficou comprovado que ele tava usando documentos falsos. Renato tá foragido do xadrez de Blumenau desde 20 de setembro do ano passado, quando conseguiu picar a mula lá de dentro. O cara deve oito anos de cana por tráfico de drogas, mas desde então batia as asinhas pelaí, siscapulindo dos homi.

Além de estar foragido, Renato vai responder uma bronca por falsidade ideológica. ?Ele ficará no cadeião de Balneário e posteriormente será transferido para Blumenau, onde deve cumprir pena?, contou o delegado Eliomar José Beber.

O dotô tenta descobrir agora em qual barraco Alemão siscondia, pra ver se acha drogas guardadas por lá. ?Estamos verificando se ele movimentava alguma coisa por aqui?, afirma o delegado. Os policiais sabem que o traficante morava no bairro do Barracão, em Gaspar, mas tinha simudado pra Maravilha do Atlântico há pouco mais de um mês e desconfiam que ele se hospedava numa baia pertinho do local onde foi enjaulado.

Quem tiver alguma informação pra ajudar a polícia pode ligar pro 181 da polícia civil ? o denunciante não precisa se identificar. Até o fechamento desta edição, os policiais levantavam a ficha do bandido e apuravam se o carango de Renato tinha alguma pendenga. O traste preferiu fazer boquinha-de-siri e não quis conversar com a reportagem.

Ficha suja

Galego é apontado como um dos maiores traficantes da região de Gaspar. O delegado daquele lado, Paulo Koerich, informa que ele abastecia com crack e cocaína as bocas de Gaspar, São João Batista e Canelinha. Chegava a vender drogas até pras casas da luz vermelha de lá. Nem a muié dele, Magali Cardoso, siscapava da bronca. Os homisdalei informam que a amada cumpre pena desde o ano passado na cadeia da terra dos alemón catarinas, pelo mesmo crime.

  •  

Deixe uma Resposta