• Postado por Tiago

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, divulga edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas do Pré-Vestibular gratuito oferecido pelas duas instituições. A novidade é que neste segundo semestre de 2009 o curso será oferecido em mais doze municípios catarinenses. As inscrições acontecem até o dia 15 de julho.

Os interessados devem acessar o saite www.prevestibular.ufsc.br, ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e assiná-lo no local indicado. Depois, é necessário enviar o comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos via Correio para a secretaria do Pré-Vestibular da UFSC ou entregá-los pessoalmente na unidade escolhida para frequentar o curso.

As novas unidades vão funcionar em escolas da rede estadual em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Lages, Mafra, Rio do Sul e São Bento do Sul. Assim, o Pré-Vestibular da UFSC oferecido pela Secretaria de Estado da Educação estará presente em 20 cidades, disponibilizando 26 turmas e totalizando mais de duas mil vagas. Podem se inscrever alunos que tenham concluído, ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública; que não estejam cursando ou tenham concluído curso superior; e com disponibilidade de frequentar as aulas de 2ª a 6ª feira, nos horários  disponibilizados pela unidade do Pré-Vestibular da UFSC escolhida pelo candidato.

  •  

Deixe uma Resposta