• Postado por Tiago

Dois aborrescentes infratores conseguiram pular a cerca do depósito de bandidinhos de São José, na Grande Florianópolis, ontem pela manhã. Desde o começo do ano, 50 dimenores já se mandaram do Centro Educacional São Lucas, 14 só em abril. Desses, oito foram recapturados.

A fuga de ontem rolou quando os aborrescentes estavam sozinhos na roça da cadeia, onde trabalham no plantio de legumes, que depois são usados pro rango. Os safados pularam o muro de três metros de altura e acabaram tomando rumo ignorado.

Os monitores reclamam que são poucos, e não têm como evitar que novas fugas sejam registradas. Atualmente, 80 pessoas trabalham no centro pra vigiar 73 moleques, mas como trabalham em esquema de revezamento, em média 17 monitores atuam em cada turno.

A direção do São Lucas reconhece que tem pouca gente trampando no centro, mas promete que durante este mês serão contratados mais 20 monitores pra trabalhar com a gurizada do mal.

Pra direção do centro, a maior dificuldade pra garantir a segurança dos dimenores é o constante aumento do número de internos, encaminhados para o São Lucas quase que diariamente.

Os monitores reclamam também da demora pra tapar os buracos que os bandidinhos fazem a cada nova fuga. Muitas vezes, mais de um dimenor consegue se mandar do centro pelo mesmo buraco, por falta de conserto.

  •  

Uma Resposta to “Dois aborrescentes que tavam trampando na horta da cadeinha tomaram Doril”

  1. vinhedos Diz:

    Serão “contratados” mais 20 monitores esse mÊs, ou vão NOMEAR os classificados do Concurso Público que foi feito em 2006?????????????????

    Chega de CONTRATADOS no serviço público!!!
    Para que fazem Concursos então???????

Deixe uma Resposta