• Postado por Tiago

Os homis da polícia Rodoviária Federal (PRF) tiveram trampo redobrado no domingo. Muita gente resolveu voltar pra casa no último dia de janeiro e o trânsito foi intenso na BR-101 durante o dia todo. Pra completar, três acidentes feiosos, entre eles dois capotamentos, que rolaram no prazo de uma hora, provocaram filas. Por sorte, ninguém teve ferimentos graves.

Os perrengues começaram às 7h30 da manhã, quando Renata Furlanetto, que pilotava o Peugeot 206, placa MEJ 2346, siperdeu na primeira curva da subida do morro do Boi, em Balneário Camboriú, no quilômetro 124. A guria não venceu virar o volante, e o possante acabou capotando. Como teve uns lanhados por causa do porradaço, ela foi atendida pelos amarelinhos da Autopista Litoral e ganhou uns curativos.

Mal os agentes da PRF saíram do local do acidente, foram chamados pra uma outra ocorrência, desta vez em Itajaí. Antônio Vieira dos Santos, que tava na boleia do Corsa, placa DIA 9101 (Brusque), passava pelo quilômetro 124, no viaduto que fica próximo ao trevo de Brusque, quando fez uma cagada.

O cara bateu seu carango na mureta, rodou na pista e acabou acertando um daqueles postes grandões que ficam em cima do viaduto.
A pancada foi tão grande, que a luminária do poste despencou, e por muito pouco não acertou outros motoras. O cara teve mais sorte que juízo e não chegou a se ferir, mas o acidente provocou mais de dois quilômetros de trânsito parado.

Poucos minutos depois, o motora do Renault Clio, placa MEZ 8030, que vinha voando baixo pela pista, não conseguiu segurar seu possante e acertou em cheio a busanfa do Volkswagen Gol, placa MDO 6487. A velocidade do Clio era tanta, que o carro acabou virando de pernas pro ar no quilômetro 127, bem pertinho da antiga Rebesquini.

O motora do Gol acabou porreando a traseira do Renault Scénic argentino, placa FJK 808. Só quem teve uns arranhões foi o condutor do Clio, Adelir Pereira, que ganhou um trato dos amarelinhos.

Vai e vem

Pelo jeito, muitos turistas reservaram o domingo pra voltar pra casa. O movimento ontem foi grande durante todo o dia e a PRF chegou a registrar filas de 10 quilômetros entre Itapema e Balneário Camboriú. O agente da PRF de Itapema, Flávio Mendonça, comentou que o trânsito era maior no sentido norte. O fluxo aumentou também porque muitos moradores da região aproveitaram o dia de sol pra curtir uma praia nas cidades vizinhas.

  •  

Deixe uma Resposta