• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---S---JadsonAndre-DanielSmorigo

Líder do WQS, o brazuca Jadson André também se classificou

As principais estrelas do Coca-Cola Saquarema Pro 2009 finalmente começaram a competir na praia de Itaúna, no Rio de Janeiro. Mas a quarta-feira não apresentou as esquerdas poderosas apontadas como uma das melhores do Brasil. Foi mais um dia de ondas irregulares de um metro de altura, com a maioria fechando rápido demais pros surfistas mostrarem tudo o que sabem. Mesmo assim, dois catarinenses se deram bem e garantiram vaga na terceira fase da competição. O manezinho Diego Rosa foi o segundo na sua bateria, só ficando atrás do japonês Masatoshi Ohno. Na mesma situação se classificou o catarina Tomas Hermes, que só perdeu pro australiano Shaun Gossmann.

O líder do ranking WQS, Jadson André, abriu a segunda fase passando atrás do jovem paulista Nathan Brandi. ?O mar está bastante difícil, não consegui pegar boas ondas, mas com duas notas razoáveis consegui passar e isso é o que importa nesse momento?, disse o surfista potiguar, que pela primeira vez defende a liderança do WQS conquistada na etapa de Santa Catarina, semana passada, na praia Mole.

Apenas o australiano Adam Melling ameaça a ponta de Jadson. Já a briga pra entrar na zona de classificação pra elite do surfe mundial está aberta pra mais surfistas. O brasileiro mais próximo do G-15 era o catarinense Marco Polo, em 16º lugar, mas ele acabou em último na sua bateria de ontem e deve cair no ranking. Os também catarinenses Neco Padaratz e William Cardoso entram no mar hoje, ainda pela segunda fase.

Parkinson campeão dinovo

Líder da temporada da elite do surfe mundial, o australiano Joel Parkinson derrotou ontem o americano Damien Hobgood e deu mais um grande passo rumo a seu primeiro título mundial. Depois de triunfar duas vezes em casa, o cara da terra dos cangurus dominou nas direitas mais longas do mundo: Jeffreys Bay, na África do Sul, somando agora três vitórias em cinco etapas disputadas.

  •  

Deixe uma Resposta