• Postado por Tiago

Leno Nogueira de Castro, 41 anos, e Luís Carlos Motta Silveira, 31, são catarinenses e tão entre os 10 sobreviventes do barco pesqueiro da Santa & Bela que naufragou no litoral do Espírito Santo. O Estrela do Mar IV foi atingido por uma tormenta na madrugada de sábado com 17 tripulantes a bordo, dos quais sete continuam desaparecidos. O acidente rolou no litoral de Itaúnas, balneário de Conceição da Barra, no norte no Espírito Santo.

As buscas por sobreviventes estão sendo feitas pelo navio-patrulha da Marinha, Guarajá e mais dois helicópteros da Marinha, sendo um de grande porte, do Rio de Janeiro, com um mergulhador. A Capitania dos Portos foi acionada por um procurador da empresa Oceânica, dona do barco que virou em alto-mar

O Estrela do Mar IV, que saiu de um terminal na Praia do Suá, em Vitória, na sexta-feira (21), virou na madrugada de sábado (22) no litoral de Itaúnas, balneário de Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. Dez das pessoas que estavam na embarcação conseguiram usar um bote inflável que tinha no barco e remaram até o litoral baiano, onde foram resgatadas. Eles foram abrigados na casa de um pescador, entre as cidades de Mucuri e Nova Viçosa. O barco Estrela do Mar IV foi encontrado no início da tarde de segunda-feira a 10 milhas náuticas da costa de Mucuri (cerca de 185 quilômetros), no litoral baiano.

  •  

Deixe uma Resposta