• Postado por Tiago

Dois lutadores de Itajaí conquistaram nesse fim de semana uma vaga na seleção brasileira adulta de taekwondo. Arnoldo Benvenutti e Cláudia Silva foram até Santos junto com outros dois atletas que representaram a Santa & Bela e confirmaram presença entre os melhores do Brasil. O próximo desafio agora é ficar entre os melhores da seleção pra conseguir representar o Brasil em jogos olímpicos e outras competições pelo mundo afora.

A seletiva, promovida pela confederação Brasileira de Taekwondo, reuniu os atletas campeões nas três principais competições da modalidade no país: campeonato brasileiro, copa do Brasil e brasileiro inter-clubes.

Os dois atletas participam do projeto social “Mil e Uma Formas de Educar” que existe há 10 anos em Itajaí. A dupla representou Itajaí na última edição dos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e ajudou na conquista do troféu geral da modalidade no feminino e do terceiro lugar por equipes no masculino. Claudia Silva ainda foi a primeira atleta itajaiense a conquistar uma medalha de ouro nos jogos realizados em Chapecó. Os dois atletas, assim como toda a equipe itajaiense que participou dos Jasc, são treinados pelo mestre Lenoir de Oliveira.

  •  

Deixe uma Resposta