• Postado por Tiago

s---gabriela-leite-surfe-12.01.10

Gabriela Leite, de Balneário da Barra do Sul, sofreu, mas se classificou

Se não fosse a eliminação de Susã Leal, de São Francisco do Sul, na repescagem entre as minas, Santa Catarina estaria com 100% de aproveitamento no Billabong ASP World Junior Championship, o campeonato mundial júnior de surfe, que tá rolando em Sydney, na Austrália. Diferente da surfista do norte do estado, Gabriela Leite e Alejo Muniz mandaram baita bem e se classificaram pras próximas fases da competição.

Atleta de Balneário da Barra do Sul, Gabriela Leite conseguiu uma virada no último minuto da sua bateria, a quarta da terceira fase, pra colocar seu nome entre as oito melhores juniores do mundo. Com 11,76 pontos, ela despachou a americana Sage Erickson, que fez 11,33 pontos, e agora vai enfrentar a francesa Joanne Defay na segunda bateria das quartas-de-final. Se passar por Joanne, Gabriela estará entre as quatro melhores surfistas juniores do mundo e já garante 600 dólares em premiação.

Alejo brilha

Na categoria masculina, outro catarinense que surfou muito nas ondas australianas foi Alejo Muniz, surfista de Bombinhas. O barriga-verde estreou em alto estilo e bateu os recordes obtidos na segunda-feira por outros dois brasileiros, Wiggolly Dantas e Marco Fernandez. Mostrando força nas manobras, variando entre aéreos, rasgadas e batidas, jogando bastante água pro alto, o atual campeão sul-americano e brasileiro sub-20 atingiu 15,23 pontos com as notas 8,00 e 7,23 que recebeu. Ele deixou pra trás Made Rhondi, da Indonésia, e Medi Veminardi, das Ilhas Reunião.

Com a somatória, Alejo ultrapassou os 14,66 pontos do paulista Wiggolly Dantas, os 14,54 do baiano Marco Fernandez e até os 15,17 do australiano Owen Wright, que tinha acabado de superar essas marcas na primeira bateria masculina de ontem. Os três brazucas passaram direto pra terceira fase, mas a maioria do time sul-americano vai encarar a repescagem, em sistema eliminatório, ou seja, quem perder tá fora. O potiguar Jadson André, vice-campeão em 2008, abre a rodada, que também terá a participação dos paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo e dos que perderam na terça-feira, o baiano Franklin Serpa e o chileno Manuel Selman.

  •  

Deixe uma Resposta