• Postado por Tiago

INTERNA_10_abre-esquerda_balsa-barra-do-rio-lagoa_foto-leitor

Área de pedestre vira piscinão toda vez que chove

Quando chove, uma área coberta por toldo é o único local para os pedestres que esperam a balsinha da Barra do Rio, que atravessa o rio Itajaí-açu, se empoleirarem sem ficar encharcados. O problema é que embaixo do toldo se forma um piscinão que impede a permanência do povão por lá.

A foto acima é do leitor Solon Moreira dos Santos, 54 anos. Foi tirada às 19h de terça-feira. Cansado do desrespeito, ele resolveu reclamar pro DIARINHO. Seu Solon mora em Navega e trampa em Itajaí como motorista. Diariamente ele atravessa a balsa.

O toldo que fica na margem do lado de Itajaí, até protege do cacau, mas a água invade o chão e forma uma lagoa, bem onde pedestres e motociclistas esperam para embarcar. ?Pra esperar a balsa o único lugar coberto enche de água?, observa o leitor.

Dentro da balsa o problema continua. A cobertura que fica em cima dos bancos mal protege da chuva. O motorista conta que tinha gente até subindo em cima dos bancos pra escapar da água. Ele só não tirou foto do pessoal porque tava chovendo muito e iria estragar o celular.

Vão botar brita pra resolver

Wilimar Keller, gerente da empresa de Navegação Santa Catarina, concessionária da travessia do rio Itajaí-açu na altura da Barra do Rio, bizolhou as fotos do leitor e admitiu o problema. Ele promete que a empresa vai recolocar brita no local pra acabar com o alagamento embaixo da área do toldo.

Wilimar diz ainda que a empresa de Navegação Santa Catarina tá fazendo obras pra melhorar a estação do lado de Navega e no segundo semestre será a vez da Barra do Rio, em Itajaí, receber a garibada. Além de um espaço próprio pros pedestres, haverá um sistema de drenagem das águas da chuva pra evitar os alagamentos. As balsas também receberão cobertura.

  •  

Deixe uma Resposta