• Postado por Tiago

A dona de casa G.L., 45 anos, tá chateada com o atendimento de um policial militar que recebe as chamadas na central de operações de Balneário Camboriú. Conta que ligou na madrugada de domingo pra fazer uma denúncia e foi atendida com grosseria. O policial teria até desligado na cara da solicitante.

Ela conta que acordou pelas 2h30 da madruga com a barulheira de playboys que ligaram o som dos carros nas alturas, na Barra Sul. Por isso, ligou pra PM pra pedir que acabassem com a bagunça. A leitora diz que o atendente da central de operações informou que já tava tomando providências sobre o caso e mal lhe ouviu.

Dona G. acusa o fardado de ter sido ríspido no atendimento. “O dever é me ouvir. E ele não me ouviu e desligou na minha cara”, lascou. Chateada, ligou outras duas vezes e acredita que o tal tenha tirado o fone do gancho e logo desligado o telefone, para não lhe atender. “Mesmo que houvesse uma outra emergência, ele poderia me dizer educadamente que está com outra ocorrência e que teria que desligar”, comentou a mulher.

A leitora conta que chamou a polícia depois que leu no DIARINHO uma entrevista do capitão Ronaldo de Oliveira, chefe da comunicação da PM, em que ele afirmava que os moradores incomodados com a barulheira devem ligar pro 190 e fazer as suas denúncias. “De que adianta o senhor capitão deixar o telefone à disposição se lá dentro os subordinados dele não estão nem aí?”, alfinetou.

Apesar da pendenga, 15 minutos deapós a reclamação da mulher, os PMs estiveram na Barra Sul e acabaram com a algazarra dos playboys de plantão.

Não é pra bater papo

O capitão PM Ronaldo disse que irá tomar pé da situação, mas lembrou que o número 190 é só pra fazer o atendimento de emergência. “São muitas ligações. Então, é só pra passar as informações essenciais, não dá pra ficar explicando as situações”, explicou.

O policial orienta que caso a pessoa queira passar detalhes ou fazer uma reclamação formal da barulheira, deve procurar alguma delegacia da polícia civil.

  •  

Deixe uma Resposta