• Postado por Tiago

CAPA-BASE--cartorio-registro-de-imoveis-almeida---foto-felipe-VT-00

Um interventor tá comandando o trampo no cartório

O chefão do 1º ofício de registro de imóveis de Itajaí, Winston Franklin de Almeida, foi afastado provisoriamente da função pela dona justa na segunda-feira passada. A suspeita é que tenham rolado várias infrações contra os seus clientes, entre elas a fraude de documentos. O cara comandava o trampo do cartório Almeida, que é responsável por imóveis da Praia Brava até a rua Heitor Liberato, e por registros antigos de imóveis em Itajaí.

Ontem, o cartório, que fica na rua Pedro Ferreira, no centro de Itajaí, já tava sendo tocado pelo interventor nomeado pela corregedoria geral da justiça, Marcos Aurélio Lemos. O local funcionou normalmente, mas na chefia estava Osmar Mohr.

O juiz explicou que o chefão do cartório ficará afastado da função por 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado por mais um mês. Neste período, a dona justa vai procurar provas pras suspeitas de infrações cometidas pelo dono do cartório. É também durante estes dias de afastamento que Winston Franklin deverá apresentar a sua defesa.

O dotô Mohr não quis dar muitos detalhes do processo e disse que as irregularidades supostamente cometidas pelo mandachuva do cartório Almeida serão mantidas em sigilo até que sejam comprovadas.

A decisão de afastar Winston Franklin das funções temporariamente partiu do conselho da magistratura do poder judiciário da Santa&Bela, no dia 14 de segunda-feira mas só na segunda-feira foi levada até a corregedoria, que de cara acatou o pedido.

  •  

Deixe uma Resposta