• Postado por Tiago

O juiz Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva, da vara da fazenda pública peixeira, caneteou esta semana uma liminar que impede a prefa peixeira e a secretaria de Urbanismo de emitirem licença de demolição pro prédio mostruoso que um dia seria o “Caseca Shopping”, às margens da avenida Sete de Setembro, pertrinho do teatro Municipal.

Depois que ninguém se interessou pelo elefante branco num leilão promovido pra quitar dividas trabalhista da empresa de Caseca, o imóvel foi comprado no sistema de venda direta pelo grupo que controla a loja de departamentos Havan, que tem interesse em construir no local.

Acontece que a empresa Joconte Fomento e Participação alega que o imóvel é dela e nunca foi do Caseca e, por isso, jamais poderia ter sido vendido pra quitar as dívidas do empresário da construção civil. Os donos da Joconte entraram com o pedido na justa e conseguiram barrar, pelo menos provisoriamente, a demolição do monstrengo, até que a dona justa julgue a ação ou que alguém consiga cassar a liminar.

  •  

Deixe uma Resposta