• Postado por Tiago

Menos de dois meses depois de deixar o presídio, o dono da autoescola Hapha da rua Estefano José Vanolli, no São Vicente, voltou a ver o sol nascer quadrado. Luiz Andriel Pohlmann Mendes, 39 anos, foi preso ontem por maracutaias na emissão de carteira nacional de habilitação (CNH). O cara emitiu e assinou um certificado do curso de reciclagem sem nem o aluno ter pisado em sala de aula.

O peixeiro J.J.S., 38 anos, procurou a autoescola pra renovar a sua CNH no mês de março, mas a treta só foi descoberta semana passada. Ele pagou R$ 320 pelo serviço, o cheque foi compensado, mas nem notícia da carteira.

Com tanta demora veio a desconfiança de que algo tava errado. Foi quando a vítima procurou outra autoescola pra saber exatamente como funcionava o processo de renovação da CNH. J. ficou dicara quando descobriu que teria que fazer o curso de reciclagem, o que não tinha sindo informado pelo pessoal da Hapha.

A vítima quase caiu dura quando descobriu que o curso de reciclagem tinha sido concluído. E o pior: as 15 horas de aula teriam sido feitas entre os dias seis e 10 deste mês, quando J. estava em viagem para São Paulo.

O motorista procurou a delegacia pra fazer a denúncia e contou que toda a negociação foi feita com o dono da autoescola Hapha, Luiz Andriel. A polícia não deu moleza ao cara que foi ver o sol nascer quadrado, dinovo.

O delegado Carlos Quilante contou que Luiz Andriel vai responder por estelionato e falsidade ideológica. “Ele cobrava por um serviço que não prestava e ainda emitia um certificado falso”, explicou o delegado, que acredita que já existam argumentos suficientes pra solicitar ao Detran o fechamento da autoescola.

Em abril, ofereceu propina

Luiz Andriel foi preso em flagrante no final de abril, bem na horinha em que oferecia propina pra um policial civil aprovar um dos seus alunos na prova teórica de legislação, que tinha acabado de rolar. O cara deu ovexame quando saiu algemado de dentro da Delegacia Regional de Itajaí.

  •  

Uma Resposta to “Dono de autoescola vai em cana”

  1. natureza Diz:

    Não sei porque ainda não fecharam aquela autoescola que até hoje só fez lambança, mas, a justiça é sempre assim, LENTA DEMAIS!

Deixe uma Resposta