• Postado por Tiago

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia está realizando em todo o país ações de conscientização para a redução de riscos no trânsito.

Em Itajaí o trabalho será feito pelos médicos residentes em ortopedia e traumatologia do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, que farão a distribuição de material informativo nesta quinta-feira, dia 18, na avenida Abraão João Francisco (Contorno Sul).

Na papelada que será distribuída, os motoras vão ficar sabendo sobre o perigo de dirigir após encher a cara de cerveja ou usar drogas. O cinto de segurança no banco de trás do carango não é enfeite e isto será informado também, assim como os cuidados que motoqueiros devem ter pra própria proteção. Finalmente, todos os condutores serão alertados sobre as consequências de ignorar as leis de trânsito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia, 18 pessoas morrem por dia no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito.

A mobilização dos médicos residentes será nesta quinta-feira, das 09h às 10h, em frente ao Posto de Informações Turísticas de Itajaí, no início da avenida Contorno Sul, em na entrada da city peixeira.

  •  

Deixe uma Resposta