• Postado por Tiago

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou a modificação do edital que rege o concurso público destinado ao ingresso no curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e a reabertura do prazo de inscrições para a seleção.  A recomendação foi motivada pelo fato do concurso prever a entrega de uma série de exames de saúde como primeira fase, antes mesmo das provas classificatórias.

A exigência da entrega dos tais exames antes da avaliação dos candidatos vai se transformar em maior dificuldade para os interessados se inscreverem. Os promotores fizeram a pesquisa e descobriram que os exames custariam em torno de R$292, mais a inscrição de R$ 33. Muita gente vai pensar duas vezes antes de tirar a grana do bolso, se não tem nenhuma certeza da aprovação nas provas. E não é pouca coisa não.

Por conta desta inversão na ordem comum dos concursos públicos, os promotores recomendam que um novo edital seja publicado, com novo prazo – o atual começava a contar a partir de hoje e iria até dia 21 de junho – e a prova objetiva e de redação sejam aplicadas antes dos exames de saúde.

  •  

Deixe uma Resposta