• Postado por Tiago

draga-copacabanaO comunicado da superintendência do Porto de Itajaí, em conjunto com Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, APM Terminals e Teconvi – Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí avisa que chegou nesta quarta-feira, 17, a Draga Copacabana, que vai terminar o serviço de dragagem do canal externo de acesso ao Complexo Portuário do rio Itajaí.

Conforme o contrato com a Bandeirantes Dragagem e Construção Ltda, fica combinada a retirada de volume estimado em 300 mil metros cúbicos de sedimentos do canal externo de acesso ao Complexo Portuário do Rio Itajaí, pra restabelecer a profundidade de 12 metros naquele local.  A Draga Copacabana vai ser uma escrava: deve trabalhar sete dias por semana, 24 horas por dia, por aproximadamente 20 dias, até terminar o trampo.

A Draga Copacabana é um equipamento autotransportador de sucção e arrasto, com volume de cisterna de cinco mil metros cúbicos, que foi totalmente reformado no decorrer do ano de 2008, e recentemente estava operando no Porto de Itaguai, estado do Rio de Janeiro (antigo porto de Sepetiba).

  •  

Deixe uma Resposta