• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE-g---conselho-tutelar-de-balneario-camboriu

Trinta pessoas disputam as vagas na salinha do conselho

Tá aberta a temporada de caça aos votos pra eleição do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú. Desde a semana passada, duas chapas estão inscritas pra encabeçar o órgão que cuida dos direitos da criançada. A eleição tá sendo organizada pelo conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, que pretende acabar com a politicagem na campanha e evitar a fiasqueira que rolou no ano passado, quando foi cancelada a eleição do conselho.

Só duas chapas foram consideradas habilitadas pra disputar a eleição. São 30 pessoas, entre psicólogos, assistentes sociais e profissionais do direito que fazem parte das chapas ?Braços Abertos? e ?Sonho de Criança?.

Antes mesmo de ser publicada a resolução que homologou as chapas concorrentes, uma equipe de 15 pessoas ganhou um pé na bunda dos organizadores sob suspeita de estar metida com algum partido político. ?Queremos desvincular a questão política do conselho tutelar. A questão da criança e do adolescente é séria e precisamos eleger um conselho que tenha comprometimento com a criança e não use o conselho como trampolim para mais tarde se eleger como vereador?, lascou a presidente do conselho, Juliana Zimmermann Buerger.

Pra que o povão participe da campanha, devem ser feitos debates entre as chapas na tevê e rádios. A eleição tá marcada pra rolar dia 2 de agosto no centro de educação Presidente Médici, que fica no bairro das Nações, no campus da Univali, e no centro de educação Alfredo Domingos da Silva, no São Judas.

O voto é facultativo a todos aqueles que têm título de eleitor na Maravilha do Atlântico. Os eleitos devem assumir o posto no final de agosto, depois de passar por um curso rápido de capacitação. A equipe vencedora ficará três anos à frente do conselho.

  •  

Deixe uma Resposta