• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---keko-e-nelsinho-volei-de-praia---cbv

Keko e Nelsinho querem se isolar na ponta

A melhor dupla do vôlei de praia catarinense está em São Paulo pra disputa da 19ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil, que começa amanhã na praia Grande, no litoral da terra da garoa. Segunda competição mais importante da modalidade no país, o circuito chega a Sampa. Líder do ranking com 1160 pontos, empatada com Guto e Oscar, a dupla formada por Keko e Nelsinho, de Balneário Camboriú, está em Ribeirão Preto/SP desde segunda-feira, onde rala pra chegar no jeito e arrebentar na competição. ?A etapa vai ser pesada, difícil. Como será em São Paulo, fica mais fácil pras duplas jogarem. Mesmo sabendo que vai ser pesado, pensamos em chegar à final?, falou Nelsinho.

Hospedados na casa de um amigo, que tem uma quadra de areia em seu quintal, os dois treinam pesado. Desde o começo da semana, a parceria da Maravilha do Atlântico trabalha em dois períodos pra tentar conquistar seu primeiro título do circuito. ?De manhã trabalhamos a parte técnica e à tarde a física. Temos dois segundos lugares, um terceiro e um quarto?, finaliza o barriga-verde.

Como já tão classificados pra fase principal do torneio, Keko e Nelsinho só entram em quadra no sábado. Amanhã darão uma olhadinha nos possíveis adversários. A dupla também tá todo boba por ter a chance de enfrentar o campeão olímpico Marcelo Negrão, ouro com a seleção brasileira de vôlei nos jogos de Barcelona, em 1992, e que agora joga na praia e estará na competição. ?Ele inspira muita gente, é um campeão olímpico?, comenta Nelsinho.

Amanhã, 12 duplas serão divididas em quatro chaves pra disputa do torneio classificatório. As duas melhores parcerias de cada grupo avançam à segunda fase, composta por quartas-de-final, semifinal e final, realizada sábado e domingo.

Falta de apoio phode as meninas

Também de Balneário Camboriú, Josi e Leize tão fora da etapa de São Paulo por falta de grana. ?Principalmente por causa da passagem?, lasca Leize, afirmando que a dupla dará prioridade pro circuito nacional. Elas seguirão treinando durante todo o mês de agosto, pra tentar ir bem nas etapas do circuito nacional, em Belém/PA, Teresina/PI e Fortaleza/CE, todas em setembro.

  •  

Deixe uma Resposta