• Postado por Tiago

A arena montada no parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre/RS, foi o palco de duas novas conquistas do vôlei de praia catarinense. As duplas Sérgio Ceará/Guilherme, de Florianópolis, e Andréa Teixeira/Katiane, de Itapema, ficaram com os títulos da etapa gaúcha do Circuito Estadual Banco do Brasil, espécie de segunda divisão do vôlei de praia nacional, que acabou domingo.

Quem comemorou em dose dupla foi Andréa, que conquistou seu segundo ouro no circuito. Ela já tinha vencido a etapa de São Paulo, a 19ª, que rolou no começo de agosto, ao lado de Naiara, do Distrito Federal. Na decisão do torneio feminino em solo gaúcho, a dupla da Santa & Bela venceu as cariocas Natália Font e Carol Pereira por 2 sets a 0.

Na competição masculina, a parceria barriga-verde derrotou os donos da casa, Álvaro e Vinícius Lucas, também por 2 sets a 0. Um dos catarinas campeões, Sérgio Ceará, diz que a dupla não vinha disputando o circuito estadual, só tava treinando, mas que mesmo assim o título veio. “Foi bacana porque eu não participo dos campeonatos daqui do estado, por questão de ética”, diz Sérgio, que é coordenador de vôlei de praia da Federação Catarinense de Voleibol.

Mais do que competir, a dupla catarinense foi a Porto Alegre pra treinar. “Vimos que era próximo e participamos até pra pegar ritmo pros Jogos Abertos”, finalizou Sérgio.

A próxima etapa do circuito vai rolar em areias peixeiras. Até ontem, a praia da Atalaia era a mais cotada pra receber a disputa, que rola entre os dias 16 e 18 de outubro.

  •  

Deixe uma Resposta