• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---volei-keko-e-nelsinho-bc-11.03.08

Keko e Nelsinho terão pela frente algumas das melhores parcerias do mundo

Após três meses sem disputas, por causa das etapas do circuito mundial, as melhores duplas de vôlei de praia do Brasil voltam às quadras pro circuito nacional, a partir desta quinta-feira. Será a sexta etapa da competição, que marca o retorno de Belém/PA ao circuito brasileiro depois de cinco anos fora do calendário. Além disso, a etapa paraense terá como atração, pela primeira vez em 2009, os jogos noturnos.

Como parece que a bagaça vai ser boa, as melhores duplas da Santa & Bela, ambas de Balneário, não podiam ficar de fora. No masculino, Keko e Nelsinho, que estão em 17º no ranking, entram na disputa ainda no qualifying, na quinta-feira de manhã, já que só as 15 primeiras duplas vão direto pro torneio principal, que começa sexta. ?Nosso objetivo é passar e voltar pro ranking. O qualifying é muito disputado, até mais que o principal?, diz Keko.

Caso consiga a nona colocação em Belém, a dupla masculina entra direto no torneio principal da etapa seguinte, em Teresina/PI. Keko explica que o ranking é definido com os quatro melhores resultados das últimas seis etapas, descartando os dois piores.

Treinamento de luxo

Como as sete próximas etapas, incluindo a de Belém, rolam no norte e no nordeste brazuca, Keko e Nelsinho vão aproveitar pra ficar por lá até a etapa de Fortaleza, a terceira dessa maratona. ?De Belém, ficamos em Fortaleza treinando pra jogar em Teresina e depois voltamos pra jogar em Fortaleza. Voltamos dia 4 de outubro?, conta Keko.

No Ceará, ele e Nelsinho vão treinar na boa. ?Precisamos treinar com as melhores duplas e o Márcio e o Fábio Luiz (dupla líder no ranking, vice-campeã olímpica) nos convidaram pra treinar nas quadras deles?, destaca Keko.

Como dinheiro não cai do céu, a dupla tá recebendo uma ajuda de custo da prefa de Balneário, que paga passagem, hospedagem e alimentação. ?É uma parceria, aí jogamos os Jogos Abertos pela cidade?, explica o atleta.

Meninas fazem história

A dupla feminina Josi e Leize vai a Belém com um resultado inédito, de primeira parceria do estado a entrar pro ranking das melhores. ?É muito disputado, mas conseguimos uma pontuação ao longo do ano. É uma conquista pra Santa Catarina?, conta Josi.

Como hoje formam a 15ª melhor dupla do país, ela e Leize entram em quadra só na sexta-feira. Diferente dos rapazes, as meninas voltam pra casa depois de Belém. ?Nada melhor do que a nossa areia do Estaleirinho?, brinca Josi.

Convívio fora da areia

Pra evitar gastar muito e facilitar a estadia na cidade, as duplas de Balneário viajam juntas sempre que podem. Os quatro vão hoje, às 18h, pra Belém, saindo do aeroporto de Navegantes. ?Treinamos no mesmo local, rachamos o táxi. É troca de favores, quem acha uma passagem barata avisa?, finaliza Keko.

  •  

Deixe uma Resposta