• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---keko-e-nelsinho-circuito-bb---foto-silvio-avila

Keko e Nelsinho formam a melhor dupla do estado hoje

O vôlei de praia de Santa Catarina vem melhorando ano a ano. E boa parte desta evolução se deve ao ótimo desempenho das duplas de Balneário Camboriú. Keko e Nelsinho e Josi e Leize formam as principais duplas do estado, respectivamente, no masculino e feminino. Além de fazer bonito em areias catarinenses, conquistando vários títulos, também estão despontando como boas surpresas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, considerado hoje o principal campeonato nacional do mundo. Mas a falta de patrocínio e de grana pode fazer com que eles não participem das etapas da região norte e nordeste do nacional ? sete etapas no total.

A atleta Josi conta que hoje são as próprias duplas que bancam as despesas com viagens, alimentação e hospedagem, e elas não conseguirão participar de todo o Circuito BB caso não haja apoio financeiro. ?Quando a competição for lá pra cima (norte e nordeste) não vamos conseguir ir?, destaca.

Ela garante que o custo pra um patrocinador investir numa dupla de vôlei de praia, que participa do circuito nacional, é considerado baixo hoje. ?Com 40 mil ao ano você consegue bancar uma dupla durante toda a temporada. Não é muita coisa, considerando a visibilidade que a marca terá em todo o país?, explica a jogadora.

Próximo desafio

E as duas duplas da Maravilha do Atlântico já estão preparando as malas pra próxima etapa do Circuito BB. Depois de dois meses de paralisação pras disputas das quatro primeiras etapas do Circuito Mundial, a competição volta à cena a partir desta quinta, nas areias da praia de Camburi, em Vitória/ES, onde rola a quinta etapa da temporada. As disputas na capital capixaba começam com o torneio qualifying, onde estarão em jogos as últimas 16 vagas ? metade em cada naipe ? pro torneio principal, que tem início na sexta. No sábado, rola a fase eliminatória até às semifinais, e no domingo a competição termina com as disputas de terceiro lugar e as finais.

Keko e Nelsinho e Josi e Leize viajam amanhã e querem fazer bonito na competição. Entre os marmanjos, a parceria de Balneário está em 15º lugar no ranking e vai tentar ficar entre as cinco primeiras na etapa pra melhorar na classificação. ?Nosso objetivo é nos mantermos bem no ranking, somando pontos pra tentar não passar pelo qualifying nas próximas rodadas. Tecnicamente, o nível das duplas é muito parecido e você ir direto pro torneio principal evita um grande desgaste?, explica Keko.

A última etapa do Circuito BB rolou no começo de abril, em São José dos Campos/SP, e teve a participação das duplas de Balneário. Como preparação pra etapa de Vitória, Keko e Nelsinho e Josi e Leisi venceram as duas etapas do Catarinense que disputaram, em Itapema e Timbó.

  •  

Deixe uma Resposta